Faça parte do Grupo Cruzada Mistica Regeneração no Yahoo

Assinar cruzadamistica

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

domingo, 23 de maio de 2010

Datas da vida de São Geraldo de Magela

DATAS DA VIDA DE SÃO GERALDO

6 de abril 1726 : Nascimento em Muro Lucano/Itália. Batizado no mesmo dia

1733 / 1734 / 1735 : Geraldo freqüenta a escola. Aprende a ler, escrever, fazer contas... e falar com facilidade.

1736 : 1ª Comunhão. Sua alegria e festa no coração.

1738 : Morre o pai Domingos. Geraldo se torna aprendiz de alfaiate com o mestre Pannuto. Tratado com dureza. Resiste. É admirado.

1740 : Geraldo se apresenta no convento dos capuchinhos, onde era superior um tio seu, irmão da mãe Benedita. É recusado por ser muito novo e fraco.

1741 : Aceito como doméstico na casa do Sr. Bispo Albini. Deu certo apesar da rudeza do patrão bispo. Chamam-no de Gerandiello, o pequeno Geraldo.

1745 : Geraldo é de novo recusado pelos capuchinhos. Tenta com um colega a se tornar eremita. Difícil demais. Desiste.

1747: Empregado como alfaiate na escola-internato do sr. De Luca Malppede. Um inferno.

1748 : Conhece dois missionários redentoristas: Padre Francisco Garzilli e Irmão Onofre Ricca. Arrecadam donativos para a construção de um convento junto ao Santuário de Nossa Senhora, em Materdonini.

13 de abril de 1749 : Começa a missão redentorista em Muro. Chefe dos missionários: Padre Paulo Cafaro. O trio da missão: Padres Cafaro, Margota, Fiochi.

Geraldo se encanta com o modo santo dos missionários. Acompanha-os em tudo.

Chega a pedir: “Padres, peço, aceite-me entre os irmãos da sua congregação”. E repete, repete a cada dia o pedido.

Termina a missão. Os missionários vão embora bem de manhã. Geraldo foge de casa, saltando pela janela. Corre atrás. Insiste. Perplexo Padre Cafarotoma a decisão. Dá um bilhete a Geraldo para o reitor do convento de Deliceto a 50km.

17 de maio de 1749 : Geraldo chega ao convento de Deliceto. Mostra o bilhete. Neste bilhete estava escrito: aqui vai um inútil, é mais uma boca para comer. É aceito como aspirante.

Dezembro de 1749 : Durante a festa de Natal Geraldo veste o hábito redentorista. Acaba de ser nomeado o reitor da comunidade o Padre Cafaro. São 3 anos de experiência como religioso redentorista.

10 de abril de 1752 : Morre a mãe Benedita.

16 de julho de 1752 : Geraldo torna-se redentorista de vez.: faz os votos religiosos e o juramento de perseverança. Ele assina assim: Irmão Geraldo Majela. E acrescenta... do Santíssimo Redentor.

Maio de 1754 : Geraldo é caluniado pela jovem Nerea Caggiano. Recebe punição religiosa. Proibido de sair de casa e de comungar.

Julho 1754 : Desfaz-se a trama mentirosa. Geraldo se encontra com o fundador Santo Afonso de Ligório. É reconhecida sua inocência.

Enviado para residir em Nápoles.

1 de dezembro 1754 : É designado para residir no Santuário de Materdomini.

30 de agosto de 1755 : Chega doente, enfraquecido depois de uma tarefa missionária.

4 de outubro : agravamento de sua doença.

16 de outubro de 1755 : Morre, de madrugada, em seu quarto no convento de Materdomini, cercado de carinho, cuidado e admiração de seus confrades.

29 de Janeiro de 1893 : Irmão Geraldo é beatificado pelo Papa Leão XIII.

11 de dezembro de 1904 : Canonizado pelo Papa Pio X.

18 de setembro de 1906 : Chega a Curvelo, trazido pelos redentoristas, para ser amado e venerado por todos nós curvelanos.

Fonte: http://www.basilicasaogeraldo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário